sábado, 15 de setembro de 2012

Deus,Vale a pena?


Acordo e penso sobre eu e minha existência, faço perguntas como: eu existo para mim?Posso fazer por mim?Posso buscar algo, realizar, ser feliz para mim e para quem eu decidir ser?Posso lutar por aqueles de minha espécie? A humanidade deve se unir em prol do amor, fraternidade, manutenção da espécie,etc ?

Estas são perguntas que não podemos responder positivamente se levarmos em consideração um contexto de cristianismo e deus. A primeira reação de um religioso diante desta afirmação pode ser de repulsa, mas se ele se atentar às raízes de sua fé, vai perceber a realidade.

O cristão tem que acreditar que ele não existe para si mesmo, mas existe para glorificar e exaltar o criador. Ele não pode fazer por si mesmo, pois tudo o que ele fizer, deve ser para que o nome do seu deus seja glorificado.Ele não pode falar por si mesmo, mas deve negar sua própria identidade para testemunhar em nome do seu deus.Ele não pode buscar o que lhe agrada e dá prazer, pois deve negar a si mesmo, matar seus desejos, abrir mão de ser feliz por si mesmo, de viver, para seguir o seu deus.Ele não pode lutar pela humanidade, pois somente aqueles que crêem em seu deus devem ser incluídos em seu meio social, os demais devem ser postos para 'fora de suas congregações'.Ele não pode questionar (pensar) porque seu deus ordena que ele obedeça sem questionar, caso questione é taxado de rebelde ou desviado e, caso persista, é logo deixado de lado.

Ele não pode respeitar a toda a humanidade, pois o seu deus o ordena discriminar certas pessoas, mesmo que estas não causem nenhum mal à sua espécie.

O deus do cristão é tão misericordioso que basta que não se acredite nele, mesmo que não tenha sequer uma evidência de sua existência, para ser torturado pela ETERNIDADE. Melhor nunca se ter existido do que, existindo, viver sob as condições de dever uma vida que não se tem direito de viver (nem aqui,nem no suposto paraíso), a um ser que, se existir, é completamente apático e indiferente à sua suposta criação.

Vale a pena existir sob essas condições? Muitos podem dizer que vale a pena pois virá um 'paraíso' depois. Mas aí me vêem as mesmas perguntas que fiz no início.... O mais triste então.... Estando no paraíso, as mesmas respostas....

Vale a pena ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário