sexta-feira, 18 de maio de 2012

A origem 10 - Servidão





Você pode argumentar o que costumo ouvir de pessoas crédulas, como: " Mas nada pode ser feito com exagero, tudo precisa de equilíbrio, de balanceio". Se é assim que você pensa, posso afirmar com certeza que você ainda não leu e estudou o deus da bíblia, pela bíblia.

Grande parte das pessoas, na realidade, não crêem no deus da bíblia, mas formam um deus em suas mentes segundo as suas próprias conveniências. É uma espécie de tapa-buracos que é utilizado sempre que não se entende algo ou que se passa por uma situação difícil. Um deus a tira colo, anjo da guarda, amigo imaginário...

A bíblia é utilizada, em suas partes "adequadas" para se moldar ao deus que as próprias pessoas criam em suas mentes. Isso é muito perigoso, pois as pessoas passam a creditar suas conquistas a esse tal deus e suas derrotas a si mesmo; O que faz com que elas se sintam sempre frustradas e incapazes, infelizes.

Essa infelicidade existe mesmo que subconsciente, e leva o indivíduo a buscar sempre os meios mais difíceis para se sair das mais diversas situações da vida. Contar com uma ajuda que nunca chega, atrapalha ou até anula a possibilidade de alguém alcançar seus objetivos . Essas são algumas desvantagens desse amigo imaginário.

Já o deus da bíblia é claramente um senhor que exige servidão de seus súditos, um escravizador que exige que, aqueles que se propõem a seguí-lo, se anulem em seus intelectos até mesmo para acreditar nele.

 Negar a si mesmo é matar a si mesmo, é destruir a própria realização , é simplesmente abrir mão totalmente da própria felicidade para cegamente e infundadamente seguir à imaginação, à fantasia.
O deus da bíblia definitivamente não quer a felicidade de seus seguidores, mas somente a sua própria, adoração eterna a si mesmo, honra, louvor e glória a si mesmo. Tudo o que ele faz é para este propósito.

Como pode deus ter te criado com um cérebro, capacidade de raciocinar, sonhar e realizar e, ao mesmo tempo te podar de fazer isso em prol de seus próprios deleites. não existe algo errado com isso ?

Um servo (escravo) não tem vontades, portanto, não tem realizações próprias, não tem felicidade própria, é apenas um espelho das vontades de seu senhor. É isso que você quer para você ?

Por favor. Seja feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário