terça-feira, 8 de maio de 2012

A origem 9 - amor ???

O desapego que eu desenvolvia diante daquele novo prisma de visão das coisas foi, aos poucos, minando minha vontade própria, fazendo com que meus sonhos definhassem, matando minha auto-estima e me anulando para mim mesmo e para as pessoas com quem eu mantinha contato.

Cheguei a quase o ponto de um zumbi, pois meu quereres estavam quase que totalmente dentro do que o deus da bíblia determinava. O ponto era servir a ele e somente a ele, não desejar as coisas do mundo, não ser amigo do mundo, não procurar meus sonhos mas somente os sonhos que ele porventura me desse.

Eu estava mergulhado na escravidão de mim mesmo, pois os tais sonhos de deus nunca apareciam; Mas eu me contentava com os velhos bordões religiosos vazios e efêmeros, do tipo: “Deus tem um grande plano na sua vida”,” Jesus te ama de uma maneira especial”,”Você tem um grande chamado, vai ser muito abençoado”, etc

A minha vontade de acreditar em tudo aquilo era infinitamente maior que a minha razão, pois nada daquilo tinha significado verdadeiro; As mesma palavras eram repetidas maçantemente a outras pessoas, sem o menor cuidado

Caí em um mar doentio de falsa piedade, onde tinha que negar a mim mesmo, desfazer-me de meus sonhos, de meu orgulho, de minha estima e de minha coragem, para encarnar os sonhos de deus, o orgulho de deus, e tudo o mais de deus.

Passei a condenar o que deus condena em detrimento de meus próprios valores. Um exemplo disso é que, apesar de não ser homossexual ou homoafetivo, em minha crítica, eu não encontro nenhuma base para condenar alguém deste “seguimento” à tortura eterna.

Se eu amásse um homossexual, ou qualquer outra pessoa, assim como o deus da bíblia afirma amar, eu seria incapaz de condená-lo em qualquer instância. Isso talvez indique que meus valores morais devam ser ainda maiores que o deste deus.

Segundo a bíblia, nada pode separar alguém do amor de deus, nem mesmo a morte. Convido você leitor a pensar honestamente, se isso é verdade, por que deus condena tantas pessoas à tortura eterna ?

Eu desafio você, que lê estas simples e mal escritas linhas, a ser honesto consigo e a por “na mesa” o deus bíblico.

Veja que a bíblia nos ensina que o amor de deus pela humanidade é incondicional, pois nada poderá nos separar deste amor, qual seria então a resposta à pergunta que fiz acima ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário