terça-feira, 13 de março de 2012

A origem



Finalmente resolvi escrever, pode parecer estranho posto que esta não é a primeira vez que escrevo sobre algum tema ou qualquer coisa. Mas, desta vez não há alguém me monitorando 24 horas, não existe uma opressão em meus pensamentos.

Durante anos não vivi, essa expressão paradoxa reflete bem a realidade das coisas. Quando os fatos te rodeiam, se mostram para você, se fazem sentir e ouvir, e sua mente se mostra indiferente, alienada à realidade; Quando o que sua mente vive não é o que você realmente precisa saber; Quando você está preso na matrix.

A muito tempo assisti a esse filme, "Matrix", e, depois de alguns anos percebi que ela existe , de uma outra forma, mas existe. Ela acontece quando se submete a mente a uma "realidade" aquém da realidade física.Quando criamos conceitos e paradigmas intocáveis e improváveis; Quando desejamos acreditar em algo pelo simples ato de crer.

Percebi a escravidão a que me submeti ao longo desses anos, quando meus desejos e anseios eram totalmente suprimidos, quando a culpa das minhas culpas era remetida a um "ser" na matrix, quando meus sucessos ( quase inexistentes ) eram todos pertencentes à matrix. Enfim, eu não vivi.

Se existe o segredo da felicidade este, para mim, é escapar de qualquer coisa que escravize o intelecto. A escravidão intelectual é frustradora, opressora e destruidora. Qualquer crença irracional escraviza o cérebro e diminui radicalmente a sociabilização de um indivíduo. O senso exclusivista provindo do "crer", fomenta o ego causando individualismo exacerbado; Isso alimenta a violência, o ódio e a intolerância tornando insustentável qualquer possibilidade de paz e felicidade.

As questões são: O que existe e pode ser percebido com nossos 5 sentidos, seja hoje ou amanhã ?  E o que podemos fazer para dominar isso em prol de nossa felicidade ? O que podemos fazer para tornar outras pessoas felizes dentro desse mesmo contexto? 

Está nas nossas mãos. Nós decidimos se queremos uma matrix para as nossas vidas; Nós decidimos se somos os caçadores de felicidade ou se somos a própria felicidade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário